Rotinas de beleza que mudam com o verão

Algumas adaptações na rotina de cuidados com a pele são necessárias durante o verão, por isso você já deve ir se preparando.

No inverno, prefira hidratantes mais nutritivos para evitar o ressecamento da pele provocado pelas temperaturas mais baixas e a menor umidade do ar. Já no verão, a pele se torna mais oleosa, por isso você deve optar por cremes mais leves ou oil free e sabonetes com ativos que controlem a oleosidade.

No verão é importante ainda evitar o uso de cremes que possam irritar a pele e provocar manchas, como os que contêm ácido retinoico, que devem ser substituídos ou aplicados em doses menores. Os antioxidantes orais com propriedade de fotoproteção, como a vitamina C, o betacaroteno e o polypodium leucotomos, também são recomendados.

Qualquer que seja a estação do ano, o uso diário do protetor solar é indispensável, mas no verão os cuidados devem ser redobrados. Dê preferência para os FPS mais altos, reaplicando o produto a cada três horas para evitar manchas. E evite expor-se ao sol entre 10h e 16h. Cuide bem da sua pele.